História



Fifth Harmony é uma Girl Band americana, formada na fase do bootcamp do programa The X Factor USA 2012.
Ally Brooke (22), Camila Cabello (18), Dinah Jane (17), Lauren Jauregui (19) e Normani Kordei (19) fizeram os testes de audições separadas, mas na segunda fase do programa os jurados Simon Cowell, L.A Reid, Britney Spears e Demi Lovato acharam que elas teriam mais chances no programa juntas e as passaram de fase na categoria grupos, e assim foi formado o LYLAS (Love You Like a Sister). Um tempo depois elas mudaram o nome do grupo para 1432 ( I Love You Too) por direitos autorais exigidos pelo grupo formado pelas irmãs do Bruno Mars (The Lylas). 

A primeira performance do grupo foi "Impossible", após a apresentação na casa do jurado Simon Cowell elas entraram oficialmente no programa The X Factor, no qual apresentaram performances como "Anything Could Happen" (Apresentação na Semi final do programa), "Give your heart a break" com a cantora e também jurada Demi Lovato e "Impossible" a apresentação mais querida entre os fãs (Harmonizers).
Logo após o programa as garotas do Fifth Harmony assinaram um contrato com a gravadora Epic Records, gravadora do jurado L.A Reid,. O melhor primeiro Single da Girlband foi lançado em 2013, o nome do single é "Miss Movin' On". As garotas também gravaram um EP chamado "Better Together".
Elas abriram turnês da artista Cher Lloyde e depois com a artista Demi Lovato. 
Em 2014 elas ganharam o premio no VMA (Video Music Awards) na categoria "Artists To Watch" sendo o primeiro artista a ganhar um Moonman sem ao menos ter um álbum e a primeira Girlband desde de 2008 a ganhar um Moonman. Em 03 de Fevereiro de 2015 foi lançado seu primeiro álbum "Reflection" debutando em #1 em 15 países e avaliado pela Rolling Stones com 3,5 estrelas e 4, pela Billboard. Seu primeiro single, "Bo$$", foi lançado dia 10 de julho de 2014. O vídeo de "Sledgehammer" foi lançado em 2 de novembro de 2014. A lista de faixas oficial do álbum foi revelada no Snapchat do grupo em 8 de janeiro de 2014. As vendas da primeira semana do álbum em solo americano foi de 76.000. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário